Mission apresenta protótipo de moto elétrica para corridas

Uma superbike ecologicamente correta. Pelo menos no que diz respeito à emissão de gases. A empresa Mission apresentou sua segunda versão de protótipo, intitulada pela sigla R, totalmente remodelada em relação a anterior, a One.
Com 141cv de potência e 155Nm (torque), a R vem pra mostrar ao mundo uma nova forma de energia renovável e de alta performance. Outro destaque é o sistema de recuperação de energia durante a frenagem, muito similar ao sistema que já foi usado na F-1. Em contrapartida o peso da moto chega próximo aos 250kg. Ainda em período de testes, a máquina poderá ser usada em competições.
O criador do chassi treliça cromo-molibdênio, James Parker, incorporou um aparelho de som pra simular o barulho de uma moto, já que nas elétricas, o ronco do motor não existe. Outro detalhe importante é que a bateria fica no centro de gravidade da moto, proporcionando um maior equilíbrio e melhor condução ao conduzir a moto.
"Estamos entusiasmados em anunciar a Mission R, nossa bicicleta de corrida elétrica potente e compacta de fábrica” disse o fundador da Mission Motors, Edward West. "Esta moto representa o ápice de todo o aprendizado da empresa em ambos os motores eléctricos e de engenharia da motocicleta, e é a mais pura expressão do desempenho elétrico".

Nenhum comentário:
Postar um comentário